quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A importância de confessarmos os nossos pecados



Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
– Tiago 5:16

Muitos corações, esperanças e lares já foram e estão sendo destruídos por causa do pecado. Este vírus destruidor tem penetrado em nossos lares e destruído as nossas vidas. Isto ocorre por que as pessoas esquecem que Deus, além de ter providenciado a solução para o problema do pecado (através da sua morte na cruz), dando-nos a certeza do perdão, nos oferece também uma maneira de nos livrarmos da culpa e das seqüelas que o pecado nos deixa: A confissão honesta e genuína de nossos pecados aos nossos irmãos. Quando confessamos com o coração sincero, podemos ver o pecado como Deus vê e entendemos melhor qual foi a nossa participação nele, podemos entender melhor as nossas fraquezas e nos fortalecer para um próximo ataque do inimigo.

Mas, o mais importante não é que a confissão nos cure da culpa do pecado e nos prepare para a próxima tentação (1 João 1:5 2:2), o mais importante em confessarmos os nossos pecados uns aos outros é que Deus quer que façamos isto, e a razão para isto é que podemos conhecer mais a Ele a medida em que O vemos operando a cura na vida dos nossos irmãos e nas nossas próprias. É verdade que devemos confessar os nossos pecados para sermos curados (Tiago 5:16). Mas, o mais importante é que Deus quer que oremos uns pelos outros, cresçamos juntos, aprendamos uns com os erros e acertos dos outros, e que através de todas estas experiências, possamos conhecê-lO melhor. O mais importante é que Deus promete que a oração de um justo é eficaz e pode nos levar a cura espiritual do pecado, por isto precisamos que pessoas orem por nossos problemas, e quem melhor para fazer isto do que os nossos amigos em quem confiamos! Vamos aprender a confessar os nossos pecados e assim aprenderemos a deixá-los de lado.

Quando firmamos um compromisso sincero de confissão com alguém que se dispõe a nos ajudar, fica bem mais fácil entendermos o que está nos levando a pecar e quais as coisas que posso fazer para evitar cair mais uma vez. Confissão não deve ser visto como fofoca, é o mais genuíno ato de confiança, por isto escolha bem a pessoa com quem você vai falar antes de pedir que ela o ajude. Encontre um amigo em quem você possa confiar e procurem crescer juntos, dando passos de fé diariamente e tendo os olhos firmados no Senhor. Confessar algo nem sempre será fácil, mas lembre da promessa do Senhor e faça a sua escolha, Ele está querendo nos curar das nossas falhas.

Por: Cleiton Fiuza

http://elouniversitario.wordpress.com/2008/07/12/a-importancia-de-confessarmos-os-nossos-pecados/

Nenhum comentário: